sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cachorro pode comer comida de gente?

Veja as informações que encontrei na WEB

Cachorro pode comer comida de gente?

Não, não pode, a comida que consumimos não é indicada para eles.

Atualmente o consenso que existe entre os profissionais veterinários, é que a ração é a mais indicada , mas não é a única forma de alimentar os animais. Isso não significa que o cão possa comer comida de gente, significa que ele pode se alimentar de uma mistura de carnes, ossos e vegetais, sem qualquer tipo de tempero, e desde que satisfeitas todas as suas necessidades nutricionais.

Alimentos que seu cachorro NÃO deve comer

Chocolate
A presença, no chocolate, da teobromina, substância extremamente tóxica para o animal. Cerca de 100 g ou 200 g dele por quilo do peso do seu cachorro já pode ser considerado fatal.
Se o seu animalzinho comeu uma grande quantidade da substância, leve-o ao veterinário com urgência. A teobromina pode levá-lo à morte.

Abacate
O abacate pode ser perigoso, pois contém a substância persina, que causa desarranjo gastro-intestinal.

Café
O café é contra-indicado ao cachorro por conter xantina, que pode causar danos ao sistema neurológico e renal do mascote. Além disso, é um estimulante cardíaco para os animais.

Uvas
Outra fruta proibida para o cão. Uvas e uvas passas podem causar insuficiência renal aguda no seu cachorro.

Cebola
Pode causar anemia nos animais pela presença do tiosulfato. Ao deixarem de consumir o vegetal, conseguem se restabelecer.

Massa crua

Massa de pão ou bolo, crua, pode causar dor e ruptura intestinal. A causa é a presença de fermento, que pode se expandir ao ser consumida.

Alho
Alimentos temperados com alho são um verdadeiro veneno para os cães. O vegetal pode destruir as células vermelhas do sangue, causando anemia. Casos mais graves podem levar à falência renal, por falta de hemoglobina.

Comidas muito gordurosas
O excesso de gordura presente em determinados alimentos pode levar seu cãozinho a desarranjos gastrointestinais. O caso, quando é mais grave, leva à pancreatite, que pode ser fatal.
Dessa forma, podemos incluir na lista de proibições as frituras, pizzas, cachorros-quentes, carnes muito temperadas e gordurosas, massas folhadas, como as de croissant, etc.

Álcool
Pode parecer brincadeira, mas alguns donos realmente dão álcool para seu animal. Algumas bebidas, por serem mais adocicadas, podem levar o cachorro ao maior consumo, correndo riscos de intoxicação grave e até fatal.

Noz macadâmia
Possui uma toxina que pode afetar músculos, sistema digestivo e nervoso dos cães, podendo levar à paralisia ou à morte.
Esteja sempre atento para que seu cachorro não "roube" a comida de cima da mesa ou do balcão da cozinha. Os animais sempre têm fome, isso é instintivo para eles.


fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES