O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cachorro pode comer comida de gente?

Veja as informações que encontrei na WEB

Cachorro pode comer comida de gente?

Não, não pode, a comida que consumimos não é indicada para eles.

Atualmente o consenso que existe entre os profissionais veterinários, é que a ração é a mais indicada , mas não é a única forma de alimentar os animais. Isso não significa que o cão possa comer comida de gente, significa que ele pode se alimentar de uma mistura de carnes, ossos e vegetais, sem qualquer tipo de tempero, e desde que satisfeitas todas as suas necessidades nutricionais.

Alimentos que seu cachorro NÃO deve comer

Chocolate
A presença, no chocolate, da teobromina, substância extremamente tóxica para o animal. Cerca de 100 g ou 200 g dele por quilo do peso do seu cachorro já pode ser considerado fatal.
Se o seu animalzinho comeu uma grande quantidade da substância, leve-o ao veterinário com urgência. A teobromina pode levá-lo à morte.

Abacate
O abacate pode ser perigoso, pois contém a substância persina, que causa desarranjo gastro-intestinal.

Café
O café é contra-indicado ao cachorro por conter xantina, que pode causar danos ao sistema neurológico e renal do mascote. Além disso, é um estimulante cardíaco para os animais.

Uvas
Outra fruta proibida para o cão. Uvas e uvas passas podem causar insuficiência renal aguda no seu cachorro.

Cebola
Pode causar anemia nos animais pela presença do tiosulfato. Ao deixarem de consumir o vegetal, conseguem se restabelecer.

Massa crua

Massa de pão ou bolo, crua, pode causar dor e ruptura intestinal. A causa é a presença de fermento, que pode se expandir ao ser consumida.

Alho
Alimentos temperados com alho são um verdadeiro veneno para os cães. O vegetal pode destruir as células vermelhas do sangue, causando anemia. Casos mais graves podem levar à falência renal, por falta de hemoglobina.

Comidas muito gordurosas
O excesso de gordura presente em determinados alimentos pode levar seu cãozinho a desarranjos gastrointestinais. O caso, quando é mais grave, leva à pancreatite, que pode ser fatal.
Dessa forma, podemos incluir na lista de proibições as frituras, pizzas, cachorros-quentes, carnes muito temperadas e gordurosas, massas folhadas, como as de croissant, etc.

Álcool
Pode parecer brincadeira, mas alguns donos realmente dão álcool para seu animal. Algumas bebidas, por serem mais adocicadas, podem levar o cachorro ao maior consumo, correndo riscos de intoxicação grave e até fatal.

Noz macadâmia
Possui uma toxina que pode afetar músculos, sistema digestivo e nervoso dos cães, podendo levar à paralisia ou à morte.
Esteja sempre atento para que seu cachorro não "roube" a comida de cima da mesa ou do balcão da cozinha. Os animais sempre têm fome, isso é instintivo para eles.


fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES