O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cuidados com os pássaros em gaiolas



Um dos momentos que é necessário prestar mais atenção ao seu pássaro é o da muda. Trata-se de um processo em qual a plumagem muda para outra mais nova. Este processo é duro para a ave, pelo que devemos complementar a sua dieta com mais gorduras, proteínas, vitaminas, cálcio e hidratos de carbono.
Para os pássaros de estimação, as datas para a muda não estão determinadas no calendário pois encontra-se num ambiente com condições controladas, não dependem tanto do clima.
Para ajudar o seu animal na muda, um truque é borrifar o animal com água duas vezes por semana, pois a umidade favorece que se desfaça mais facilmente das penas mortas e assim acelerar este processo.
Para o cuidado dos bicos e das unhas, o melhor é o exercício diário que elas mesmas realizarão. Se ainda assim, observar que as unhas da ave são demasiado compridas, podes cortá-las com cuidado para evitar que o animal se magoe.
No caso dos bicos, quando uma ave não tem o desgaste necessário, este irá aumentar de tamanho podendo inclusive criar problemas durante a alimentação. Para evitar isso, será necessário colocar ossos de choco ou blocos de minerais no lugar onde o pássaro costuma estar. Outro elemento indispensável para a maioria das aves são os poleiros, pois são artigos que permitem às aves exercitar as suas patas. O recomendado é colocar na gaiola diferentes tamanhos e grossuras de poleiros para que o nosso animal não se acostume a uma medida fixa. Se não for possível, deveremos escolher uma grossura demasiado delgada pois caso contrário, não será aplicado a força suficiente com as patas para fazer exercício.
Devemos ter em conta na hora da colocação destes elementos na gaiola do animal, que os mesmos não devem atrapalhar ou dificultar o seu voo. Evitaremos pô-los por baixo de bebedouros e comedouros para evitar que haja algum tipo de acidente
Se temos várias aves, evitaremos pô-los uns em cima dos outros para que também não chateiem os outros animais.
Se estiverem chocando, evitar colocar o ninho muito alto, pois pode acontecer do filhote cair de muito alto. Deve-se também evitar vasilhas e comedouros no piso, embaixo da saída do ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES