sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pulgas: como manter seu pet e sua casa livres delas


Como acabar com as Pulgas ?

Para lutar contra pulgas e suas infestações, o primeiro passo é conhecer bem o inimigo. 

As pulgas adultas e que estão visíveis nos cães e gatos representam apenas 5% da infestação real de pulgas. Os outros 95% estão escondidos em nossas casas e quintais na
forma de ovos, larvas e pupas. Uma fêmea de pulga pode botar até 50 ovos por dia. As larvas de pulga são sensíveis à luz, então procuram se esconder em frestas e cavidades de pisos, móveis e tapetes, onde podem sobreviver por meses. Casinhas de plástico são mais recomendadas para evitar pulgas e carrapatos.

Sintomas das 
picadas de pulga

Picadas de pulga têm características distintas e podem causar coceira imediata no animal. Após cerca de 30 minutos depois da picada, pode surgir um carocinho vermelho. Infecções secundárias causadas pela coceira (com dentes ou patas infectados por bactérias) também são comuns. Lavar as picadas com sabonete antisséptico ajuda a diminuir o risco de infecções.

Ciclo 
de vida da pulga

O ciclo de vida da pulga inclui alguns estágios: 
formas adultas, 
ovos, 
larvas e pupas (o estágio de casulo)

Inseticidas comuns não eliminam as pupas. 
Pergunte ao veterinário se ele recomenda algum produto que ataca as pulgas em todos os estágios do seu ciclo de vida. 
Caso você mantenha seu cão sem pulgas, mas perceba que ele trouxe para casa alguma pulga “de carona”, após um passeio, por exemplo, existem produtos que eliminam as parasitas existentes no animal com ação de até 24 horas, mas devem ser usados com critério, não como método anti-pulgas. São uma boa alternativa para quando recolhemos um peludo das ruas e não queremos que ele infeste nossa casa.

Fique atento

Procure por pulgas regularmente, pois além de fazer um carinho e de acostumar o cão ou gato a ser manuseado, o que é sempre bom, você tem mais condições de não ser pego de surpresa por infestações. Não espere até que o peludo esteja se coçando. Escovação frequente ajuda a espalhar óleos naturais produzidos pelo corpo e que ajudam a proteger a pelagem, a reduzir queda de pelos e infestações. Não espere até que o peludo esteja se coçando. Escovação frequente ajuda a espalhar óleos naturais produzidos pelo corpo e que ajudam a proteger a pelagem, a reduzir queda de pelos e a reduzir queda de pelos e a achar pulgas, carrapatos, alergias e feridas



Passear é importante, mas evite áreas onde infestações de pulgas são comuns. Se você precisar deixar o peludo em uma pet shop ou hospedagem, certifique-se de que o comércio investe investe em proteção contra pulgas e carrapatos sem intoxicar os animais entupindo-os de remédios. Existem alternativas naturais contra pulgas e carrapatos, como homeopatias e óleo de neem.

Cuide do seu Quintal 

Trate o ambiente com a mesma regularidade. Mantenha o quintal limpo e podado. Ao fazer dedetizações, retire peludos e pessoas do ambiente a ser dedetizado e foque nas áreas onde o pet passa a maior parte do tempo. Ovos e larvas costumam estar nos locais onde cães e gatos costumam deitar. Lembre sempre de há alternativas naturais para tratar bichos e ambientes, como o óleo de neem, alternativa eficiente e facilmente encontrada em agropecuárias e petshops. Dedetizações com
venenos são nocivas também à natureza.

Cuidados com sua casa 

Dentro de casa é ainda mais importante optar por produtos menos tóxicos. Foque a dedetização, ou aplicação com spray, em estofados, móveis de madeira com reentrâncias, tapetes e carpetes. Passe aspirador antes de tratar o ambiente. Se o pet dorme na cama com você, lave a roupa de cama com água quente. Também aspire colchões e travesseiros. Se já houver infestação, considere trocar os travesseiros.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES