O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cachorro pode comer comida de gente?

Veja as informações que encontrei na WEB

Cachorro pode comer comida de gente?

Não, não pode, a comida que consumimos não é indicada para eles.

Atualmente o consenso que existe entre os profissionais veterinários, é que a ração é a

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O QUE FAZER SE O CÃO NÃO QUER COMER RAÇÃO


A alimentação ideal para os cães é a ração. Nesse alimento estão concentrados todos os nutrientes essenciais a uma dieta saudável para o animal. As vezes o cão pode se recusar a comer a ração, porque foram habituados a se alimentar de comida de "gente" e podem desenvolver um paladar mais exigente, dessa forma recusando a ração.
Nesses casos, o que fazer ?
Não devemos substituir o alimento dele por outra coisa mais saborosa, pois o cão irá aprender, com o tempo, que sempre que deixar a ração intocada, outra coisa melhor será oferecida. É incorreto, também, fazer o cachorro participar da refeição dos donos, afinal se para nós a refeição cheira bem, imagina para ele. Muitos cachorros que ficam próximos à mesa durante as refeições podem desenvolver ansiedade, pois sabem que o alimento que seus donos estão ingerindo não lhes será oferecido. Isso pode entristecê-los e deixá-los revoltados com seu pratinho de ração, fazendo-os iniciarem uma greve de fome.


Outra coisa errada é deixar um pote repleto de ração durante todo o dia. Dessa forma, você não irá saber quando e o quanto seu cachorro se alimentou. Além disso, o prato cheio durante longos períodos favorece o aparecimento de formigas e outras pragas. A ração exposta, também pode fermentar, causando problemas estomacais no animal.

Como fazer o cachorro comer a ração?
O importante é descobrir formas de fazer o alimento se tornar mais atraente para o animal.
Quando o adestramento do animal é realizado com o auxílio de guloseimas, e isso interfere no seu apetite, comece a utilizar grãos da ração, dê a ele 1 ou 2 grãos de ração e procure realizar o treino pouco antes da hora da refeição, assim seu apetite já vai estar aberto quando chegar a hora de comer no prato.

Evite deixá-lo na sala de jantar durante as refeições. Coloque-o próximo A RAÇÃO dele, ele vai sentir fome e se alimentar.

Ao ter a ração recusada, essa deve ser guardada em um saco plástico, para continuar fresca e apresentada ao cão apenas na próxima vez, como se fosse outro alimento novo.

O alimento não deve ser mantido o tempo todo à disposição do cachorro, SE APÓS 10 MIN ELE NÃO COMEÇAR A COMER RETIRE A RAÇÃO E GUARDE PARA OFERECER NOVAMENTE MAIS TARDE.

Caso o cachorro insista em recusar a comida, pode-se tomar algumas MEDIDAS:

A ração enriquecida com um pouco de água quente,ou algumas gotas de caldo de carne (carne e ossos fervidos em água), ou algumas gotas de iogurte natural, ou azeite, pode vencer a obstinação do cachorro. Sempre que adicionar algum elemento à ração,faça na próxima refeição após ele ter recusado (nunca na mesma) e sem que ele veja que você adicionou algo ao alimento.Senão ele vai aprender que a recusa faz a ração melhorar.
Vá retirando aos poucos, com o tempo, os produtos que acrescentou, de forma a que ele vá se habituando lentamente com o sabor da ração pura.

Alguns cachorros, ao recusarem o alimento, recebem uma dose extra de atenção dos donos. Isso é comum e pode habituar o cão ao carinho que advém da recusa. Ele vai continuar agindo assim, pois muitos animais preferem carinho e atenção do que comida.

Às vezes um período de jejum serve para seu cachorro refletir sobre a comida. Um cão pode ficar 2 ou 3 dias sem se alimentar. Desde que não esteja doente ou debilitado, esse tempo não irá causar problemas de saúde nele. Neste tempo, aja naturalmente, apresentando sempre o pratinho na hora da refeição, até ele começar a ser vencido pela fome. Caso ele insista em não comer, além desse período de tempo, acrescente alguma nova substância no alimento, sem que ele veja.
Uma boa ideia é a mistura da ração seca com aquela vendida em latinhas. Por ser mais úmida e geralmente ter uma textura mais leve, o cachorro pode ser levado a experimentá-la, ingerindo o resto do alimento por efeito colateral.
Da mesma forma como já foi dito, basta, com o tempo, ir retirando aos poucos a nova ração e substituindo-a pela antiga.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cuidados com os pássaros em gaiolas



Um dos momentos que é necessário prestar mais atenção ao seu pássaro é o da muda. Trata-se de um processo em qual a plumagem muda para outra mais nova. Este processo é duro para a ave, pelo que devemos complementar a sua dieta com mais gorduras,

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pássaro dá comida para o gato e o cachorro

Contrariando as leis da natureza, pássaro  dá comida para o gato e o cachorro. 
Uma situação muito atípica onde pássaro, cão e gato convivem em harmonia.
http://youtu.be/61yphB1Usyo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES