O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FOGOS DE ARTIFÍCIO E SONS AGUDOS, O QUE FAZER NESSAS HORAS?



Os fogos de fim de ano devem deixar os nossos amigos cães desesperados. Os filhotes de cães nascem surdos e não ouvem até aproximadamente 21 dias de vida. Para compensar, depois disso, passam a ouvir de forma inacreditável para um ouvido humano.

A audição do cão é o seu segundo sentido mais desenvolvido depois do olfato. Ele consegue escutar sons 4 vezes mais distantes do que ouvimos principalmente os sons agudos. Por isso é muito comum que ele perceba sons de fogos de artifício ou trovões que ainda nem escutamos, ou que passam desapercebido aos nossos ouvidos.

Eles conseguem identificar sons de frequências de 67 – 45.000 Hz (variando de acordo com diferentes raças), em comparação com os seres humanos que escutam de 64 – 23.000 Hz. .

Além disso têm 18 ou mais músculos em suas orelhas, permitindo-lhes movimenta-las em direção ao som enquanto que o homem tem somente 6 músculos, permitindo pouquíssima movimentação das orelhas.

Cães com orelhas levantadas (como o pastor alemão) geralmente podem ouvir melhor do que os cães com orelhas penduradas (cocker spaniel), especialmente se eles podem mover suas orelhas na direção do som.

Independente da raça e da idade, praticamente todos eles não gostam e tem grande desconforto com os sons de fogos de artifícios e trovões de chuvas. Muitos ficam desesperados nessas horas podendo causar acidentes como fugir desesperadamente, se jogarem em portas de vidro, tentar se esconder debaixo de móveis, iniciar brigas entre cães etc.

A primeira reação nossa ao perceber que o nosso amigo tem medo é abraçá-lo e protegê-lo, mas isso é tudo que você não deveria fazer. Ao fazer isso você está reforçando o medo e dizendo que você pode protegê-lo e assim toda vez que isso acontecer (barulhos de fogos ou simplesmente trovões) ele vai querer ficar com você, na sua cama ou no seu colo. Isso pode causar sérios acidentes e muito desespero para ele quando ficar sozinho em casa, longe da sua segurança.

O que devemos fazer é distrai-lo e mostrar que o barulho não vai fazer nada com ele. Ligar o som ou televisão, iniciar brincadeiras, pode ajudar a distrai-lo e fazer com que esqueça o barulho. Com o tempo deve se acostumar com isso, por mais desagradável que seja esse som aos seus ouvidos.

Se você tem um filhote, fica mais fácil dessensibiliza-lo para essas fobias através dos ensinamentos acima. Em cães mais velhos e já adultos fica mais difícil e você pode precisar de ajuda profissional e as vezes uso de medicamentos para treina-lo e diminuir esses sinais.

De qualquer modo independente do time que você torce, procure deixar o seu cão dentro de casa, ligar o som e procurar distraí-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES