O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 24 de janeiro de 2015

O perigo das piscinas par os cães e gatos

Cachorro tentando pegar brinquedo que caiu na piscina

Em época de calor, os pets ficam mais próximos de piscinas, e se ficarem sem supervisão, podem cair e até morrer. Na tentativa de beber água, perseguir um passarinho, ou apanhar um brinquedo que tenha caído, cães e gatos acabam caindo nas piscinas e não conseguem mais sair, visto que as bordas não oferecem apoio e muitas vezes estão há mais de 10 cm de altura do nível da água. As escadas regulares não oferecem aos animais apoio suficiente. Os animais, após várias tentativas sem sucesso, mesmo sendo excelentes nadadores, acabam se afogando, vencidos pelo cansaço. Abaixo as dúvidas mais comuns e  algumas dicas!

1. O que fazer quando um pet cair na piscina?

R: Se o pet cai na piscina na frente do proprietário ou responsável e ele não esta se afogando, mas simplesmente nadando, deve orientá-lo a se direcionar ao local de saída (quando houver) como no caso de plataformas, ou escadas. É muito difícil se não impossível o pet conseguir subir em escadas de metal. As escadas mais fáceis são as construídas na própria borda da piscina. Existe também no mercado escadas ou plataformas de plástico que podem ser adaptadas as bordas das piscinas e que ajudam o animal a sair facilmente.

Caso o animal caia na piscina e esteja se afogando você deve retirá-lo rapidamente e procurar um Medico veterinário, pois pode aspirar água.

2.Quais raças de cães e gatos merecem atenção redobrada nessa situação?

R: A primeira preocupação deve sempre ser com filhotes de qualquer raça, pois pela curiosidade e imaturidade podem cair na piscina a qualquer momento. Os animais de pequeno porte pode ter maior dificuldade de sair da piscina também. Muitas vezes um animal grande consegue se apoiar na borda e sair da piscina, enquanto que animais pequenos não conseguem. Considera-se que as raças de caça (Labradores, Pointers, Beagles, Golden Retriver etc) estejam mais adaptados a nadar e por isso oferecem menor risco, enquanto animais mais gordinhos como bulldogues, Boston, Pugs, Pequinês entre outros, podem ter mair dificuldade de nadar e com isso se afogar. Os gatos apesar de não gostarem de água tendem a nadar facilmente e podem ter melhor desempenho para sair da água pois tem garras que podem ajudar a fixar na borda da piscina.

3.O que pode acontecer nesse tipo de acidente? Como agir em cada um dos casos?

R: Apesar de todos cães e gatos terem instintos para nadar e conseguir fazer isso muito bem na maioria dos casos, o grande risco das piscinas é que a queda aconteça na ausência de um dono ou responsável e que o animal não conseguindo sair pelas bordas ou escadas nade até a exaustão e venha a se afogar por fadiga, depois de muito tempo nadando. Nesse caso acontece o afogamento.

Recomendamos primeiro evitar que isso aconteça impedindo o acesso do pet a área da piscina e ensinando o animal a nadar e encontrar a saída (escada) em um momento de adestramento. Na ausência de escada construída na piscina, deve se adaptar uma escada ou plataforma de saída, pois mesmo tomando todo cuidado acidentes podem acontecer, principalmente com filhotes, animais cegos e idosos e naquelas raças que sabidamente gostam de água e que pelo calor procuram entrar dentro dela.

Uma empresa lançou com sucesso o SAVEDOG, desenvolvido por veterinários. O acessório, montado junto à escada regular, garante ao animal ponto de apoio suficiente para que possa sair tranquilamente da piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES