O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 15 de março de 2015

Como ensinar seu cão a não morder e destruir objetos


Seu cachorro morde tudo que encontra pela frente? Você não pode deixar nada dando bobeira que ele destrói? Então, primeiro  entenda que mastigar é uma necessidade do cão!

Para resolvermos este problema, devemos entender que mastigar objetos é algo natural e que os cachorros precisam fazer.



Veja as dicas que o site Tudo de cão nos dá

"Os cachorros mastigam/destroem objetos pelos mais diversos motivos. Os principais são:
Tédio
Coçar a gengiva
Ansiedade
Limpar os dentes
Falta de atividade física e mental

Além de necessidade, mastigar/destruir objetos pode nos ajudar em uma série de questões. Entre elas:
Socialização/dessensibilização, ajudando a associar positivamente
Limpar os dentes (na natureza, nunca precisariam fazer limpeza de tártaro)
Facilita o enriquecimento ambiental.
Gostar de caixas de transporte
Ensinar a se comportar em diversas outras situações

Vamos tentar utilizar este “problema” a nosso favor. Ao invés de tentarmos eliminar um “problema”, vamos redirecionar este “problema” para objetos que nos interessam.

Entendendo que mastigar objetos faz parte da natureza deles, tudo fica muito mais fácil. Basta ter um pouco de disciplina, respeito e paciência.


O objetivo é não permitir que o cão mastigue objetos indevidos e que seja muito divertido quando mastiga os brinquedos corretos.


Como proceder:
Selecione diversos brinquedos educativos e ossinhos (Kong, Buster Cube, Dog Pyramid, orelha de boi defumada, outras partes de boi,…)
O cão deve ficar em um local seguro que não contenha objetos que ele possa se machucar ou roer. Por exemplo, área de serviço limpa ou canil.Assim como uma criança que ainda está no berço, ele só poderá sair deste “quartinho” quando estiver sob supervisão.
Quando sair do “quartinho”, existem duas situações: o dono está interagindo com ele, onde dificilmente procurará ficar mordendo/destruindo algo. Ou o dono não está dando atenção, onde normalmente os acidentes acontecem.
Coloque alguns brinquedos educativos no momento em que não estiver dando atenção ao cão, mas ainda estiver supervisionando.
Todas as vezes que o cão direcionar a mordida para algum objeto indevido, deverá gentilmente impedi-lo
Se ele voltar ao brinquedo educativo, faça festa e mostre que realmente é isto que deseja.
Conforme o cãozinho mostrar que podemos confiar, vá supervisionando cada vez menos.

Dessa maneira simples, o cachorro entenderá que não conseguirá morder outros objetos e redirecionará todas as mordidas para os brinquedos que são muito mais divertidos.

Sobre as broncas

Frequentemente as pessoas são orientadas a brigar e dar broncas quando os cachorros estão mordendo ou destruindo algo.



Mas acho que as broncas são como algo que atrapalha mais do que ajuda. Por quê?

Se o cachorro está mordendo algum objeto, é evidente que ele está gostando e se divertindo. Não adiantará dizer que aquilo não é bom porque ele já sabe que é.

Seria o mesmo que alguém tentasse me convencer, através de uma bronca, que sorvete de pistache com caldas de chocolate é ruim. Se a bronca for muito “forte”, o máximo que conseguirá é que, assim como os cachorros, eu coma escondido!

Ao invés disso, preferimos mostrar objetos que são bons ( e permitidos) de ficar mordendo e destruindo, respeitando os seus instintos e necessidades. Muito mais simples, né?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES