sexta-feira, 24 de abril de 2015

Felinos de estimação




Eles são fofos, peludinhos e independentes. Ás vezes um pouco ariscos, mas não tem como resistir a companhia de um gatinho de estimação.
Os gatos são animais domésticos que, de modo geral, não requerem muitos cuidados, pois conseguem ser auto-suficientes, já que se mantém limpos por eles próprios lavando-se cuidadosamente. Mas lembre-se: você tem responsabilidades sobre a saúde e bem-estar deste animal.
A limpeza diária da caixa de areia, água filtrada e fresca e uma ração de boa qualidade são atitudes indispensáveis para a manutenção da saúde dos felinos. “Além disso, quando em idade reprodutiva é necessário providenciar a esterilização dos machos e das fêmeas para que não haja crias indesejáveis favorecendo com isso o abandono de animais”, destaca a veterinária.
Os gatos, independente da sua raça necessitam de um cuidado especial quando o assunto é vacinação.
Geralmente para filhotes a partir de 9 semanas de idade é adotado o protocolo de 3 doses com intervalos de 21 dias da polivalente e a anti rábica a partir de 90 a 120 dias”, orienta Nunes. Já quando o assunto é vermifugação geralmente se inicia em filhotes a partir de 15 dias de vida com reforço de segunda dose e também deverá ser respeitada a repetição em intervalos regulares durante toda a vida do animal. “ O mais importante, contudo é sempre buscar esclarecimentos com médico veterinário.Fonte: Blog dos Bichos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES