sábado, 18 de julho de 2015

Jogos caseiros para seu cão

Use sua criatividade com garrafas pet  e petiscos dentro, pois fazem barulho e a felicidade geral dos cachorros.
Brinquedos caseiros:
Use caixas de sapato, coloque dentro petiscos, ossos etc dentro... feche-as, se possível fixe uns 2 lados com fita crepe e dê para seu pet, eles adoram descobrir o que tem dentro e depois rasgar a caixa.

Pneus são sempre bem recebidos pelos cães, principalmente os de grande porte. Use os pneus de motos/ scooters velhos/ furados, deêm uma lavada antes e brinque com seus pets!! Eles adoram caçar os pneus em movimento e trazer  de volta!
Faça tb um "cabo de guerra" rústico, pegue 2 pneus, amarre um numa ponta de uma corda e outro pneu na outra ponta. Dê um pneu para um pet e outro pneu para outro, eles ficarão um tempão um puxando o outro, ou podem tb ficar puxando você.
Para quem têm cães de grande porte , os brinquedos específicos encontrados no mercado não suportam suas mordidas, nem suas brincadeiras "delicadas", portanto sempre muito cuidado ao dar brinquedos para seus cães!
Supervisionem sempre!
Bolas de basquete,para raças grandes, eles adoram os "saltos" da bola e não conseguem mordê-la como fazem com as outras.
bolas, bolinhas tb são adoradas, porém o material é que vai definir quantos segundos ou meses elas vão durar.
Ossos de verdade, defumados, de couro etc são adorados pelos   cães, porém cada um gosta de um tipo e dão diferentes fins para os ossos... uns enterram, outros roem até acabar de uma só vez, outros escondem durante dias, uns só querem para arremessar e trazer de volta, ou seja, osso é sempre bacana!
E quando tiver sem grana vá no açougue e peça numa boa, pegue pedaços grandes como joelhos, canelas e traga para seu filho, é de graça(maioria das vezes) e eles agradecem! Tanto faz dar crua ou fervida.
É legal fazermos estes brinquedos pq reciclamos vários objetos sem função, evitamos gastos absurdos, mas tb devemos mantê-los limpos livre de sujeiras e ou água parada, evitando assim focos de mosquitos, vermes e outros problemas de saúde para todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES