sexta-feira, 9 de outubro de 2015

10 sinais que dizem que o seu gato ama você


Achei estas informações no http://ronronar.com/ e fiquei feliz ao saber que minha gatinha me amava.

Se ainda tem alguma dúvida sobre se o seu gato ama você… então vamos retirá-las!
Nem sempre se consegue perceber os sinais que os gatos nos dão, especialmente quando comparados com os cães. Para os menos experientes no cuidar de um gato, vamos deixar aqui 10 comportamentos de gatos que garantem que o seu gato ama você.


Toques com a cabeça

As famosas “turrinhas” ou pequenos toques que o seu gato lhe dá com a cabeça – saiba que recebê-las é um grande privilégio. O seu gato faz isso para deixar feromonas que ele possui, na face, e que representam que ele confia e se sente em segurança consigo.


Ronronar

Um gato ronrona por diferentes razões, quase sempre positivas. Mas, por vezes, ronrona ainda com mais vigor; este tipo de ronronar é um comportamento exclusivo para declarar que ama você. Para além disso, o ronronar do gato baixa o ritmo cardíaco do seu gatinho, o que permite que ele relaxe e mostre felicidade.


Mordidelas

As mordidelas, tipo beliscões, são mordidelas de amor, e são diferentes de mordidelas fortes. É muito fácil notar a diferença, uma magoa muito, e a outra é mais um beliscão. Esta é a forma de um gato dizer que você é seu amigo de brincadeira.


Ondular da cauda

Pode-se perceber muito acerca do estado de humor de um gato pela forma como ele mexe a cauda. Se o pelo da cauda estiver eriçado, é sinal que seu gato está assustado ou muito agitado. No entanto, se o pelo não estiver eriçado e a cauda se contorce na ponta, quando este se dirige a si, é sinal que seu gato está feliz por estar consigo.


Barriga para cima

Quando o seu gato se atira para o chão e fica de barriga para cima à sua frente, está a tentar chamar sua atenção. Este é um sinal que seu gato se sente protegido ao pé de si. Um gato só expõe a sua barriga a quem confia e gosta verdadeiramente.


Lamber o seu cabelo ou pele

Para quem convive com felinos, é comum ser alvo de uma sessão destas. Isto significa que foi aceite como alguém muito próximo da família. O lamber significa o carinho e a confiança que o seu gatinho sente por si.


Amassar

Os gatinhos amassam a barriga da sua mãe para estimular a produção de leite. Os especialistas em comportamento animal acreditam que este comportamento invoca a nostalgia da sua infância, funcionando como forma de reviver um momento feliz que tiveram com a sua mãe. Assim, da próxima vez que vir o seu gatinho amassar, lembre-se que ele está a expressar um sentimento de amor por si (  quando eu estava sentada no chão minha gata subia no sofá 
e "amassava" a minha cabeça)


Semicerrar os olhos

Diz-se que os gatos beijam com os olhos, por isso, este tipo de comportamento é apenas guardado para quem confiam e gostam. Se o seu gato semicerrar os olhos para si quando olhar para ele, significa que ele lhe enviou um beijinho felino. Devolva o gesto fazendo o mesmo com os seus olhos.


Hora da soneca consigo

Um gato procura sempre um local confortável e quente para dormir. Se o seu gato se deitar ao seu lado ou no seu colo, deve sentir-se um feliz. Um gato é mais vulnerável quando está a dormir, logo se o faz ao seu lado, perceba que este é um comportamento de grande confiança e amor por si.


Oferecer prendas

Certo que receber um pássaro morto ou outro animal não é o seu sonho, mas quando o seu gato lhe faz esta oferta deve ficar feliz, por muito que sinta que é uma violência ou até nojo… Fique feliz, porque o seu gato está a partilhar consigo um prêmio, fruto do seu esforço, verdadeiro sinal de amizade ( a minha pegava as codornas da casa do vizinho  e colocava embaixo da minha cama).



Se tem a felicidade de partilhar a sua vida com um felino, perceberá que existe uma verdadeira intenção de demonstrar o carinho e o amor que sente por si. Quer seja através de comportamentos como ronronar, dar cabeçadinhas, deitar-se no seu colo, dar beijinhos com o olhar, os gatos são animais afetuosos que criam laços com quem mais amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES