O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Felinos de estimação




Eles são fofos, peludinhos e independentes. Ás vezes um pouco ariscos, mas não tem como resistir a companhia de um gatinho de estimação.
Os gatos são animais domésticos que, de modo geral, não requerem muitos cuidados, pois conseguem ser auto-suficientes, já que se mantém limpos por eles próprios lavando-se cuidadosamente. Mas lembre-se: você tem responsabilidades sobre a saúde e bem-estar deste animal.
A limpeza diária da caixa de areia, água filtrada e fresca e uma ração de boa qualidade são atitudes indispensáveis para a manutenção da saúde dos felinos. “Além disso, quando em idade reprodutiva é necessário providenciar a esterilização dos machos e das fêmeas para que não haja crias indesejáveis favorecendo com isso o abandono de animais”, destaca a veterinária.
Os gatos, independente da sua raça necessitam de um cuidado especial quando o assunto é vacinação.
Geralmente para filhotes a partir de 9 semanas de idade é adotado o protocolo de 3 doses com intervalos de 21 dias da polivalente e a anti rábica a partir de 90 a 120 dias”, orienta Nunes. Já quando o assunto é vermifugação geralmente se inicia em filhotes a partir de 15 dias de vida com reforço de segunda dose e também deverá ser respeitada a repetição em intervalos regulares durante toda a vida do animal. “ O mais importante, contudo é sempre buscar esclarecimentos com médico veterinário.Fonte: Blog dos Bichos

domingo, 19 de abril de 2015

Por que gatos arranham os móveis?



Arranhar os móveis, tapetes e outros utensílios domésticos são do seu ponto de vista, um comportamento destrutivo. No entanto, do ponto de vista dos gatos, este é um comportamento natural, provocado por uma necessidade biológica de manter suas garras em forma, assim como proporcionar uma forma de exercício para os ombros, pernas e patas através do alongamento e retração. E, provavelmente, algo que os fazem se sentir muito bem! Não significa que o gato é estressado, agressivo ou nervoso, como muitos dizem ou acabam arranhando os móveis da casa justamente por não terem um objeto próprio.

Outro motivo que eles têm para arranhar o mobiliário é emocional. Eles têm glândulas odoríferas em suas patas; não é um odor forte, porém, é bastante distintivo. Arranhar objetos é uma forma de anunciar a presença do seu animal para outros gatos e outros animais, e deixar claro que aquele local já tem dono. Paradoxalmente, um gato pode arranhar o seu móvel favorito como uma forma de marcar você como o seu dono ou dona.

Proteger a sua mobília e outros itens domésticos não são impossíveis, mas pode exigir um pouco de criatividade e esforço.

O filhote começa a arranhar apenas a partir dos 3 meses de idade, aproximadamente. Há uma tendência cultural dos proprietários de pets preocuparem-se – na maioria das vezes – somente com o passatempo dos cães, comprando brinquedos, etc. Mas e os gatos? Eles também precisam de atividade e de ao menos um arranhador.

Antes de tudo é preciso levar em consideração o porte e o estilo de vida do seu gato para comprar o modelo mais adequado. Portanto se você tem um bebê gato em casa, o ideal é já ir pensando em um bom arranhador, mesmo que ele ainda não tenha 3 meses, como forma de familiarizá-lo com aquele objeto em casa.

E não basta apenas comprar o arranhador e colocá-lo em um cantinho qualquer. Quando chegar com o brinquedo, mostre-o ao seu gato, chame-o para brincar. Coloque em um lugar acessível. Com o tempo, pode ser que você mude o objeto de lugar. Vá experimentando.

Mas caso seu gato já seja adulto, é recomendado, em um período inicial, restringir o acesso dele ao seu sofá, até que ele esteja adaptado ao arranhador. Uma boa ideia é colocar o arranhador próximo ao sofá, borrifar ou esfregar um pouco de erva-do-gato como atrativo. Premie o seu gato com um carinho ou um petisco que ele goste muito, cada vez que ele arranhar no lugar certo. A adaptação pode levar algum tempo.

domingo, 12 de abril de 2015

Curiosidades sobre os gatos





Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.

O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão. 

O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos. 

Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos.

Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.

A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.

Os gatos ouvem até 65 khz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 khz.
Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.

Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar. 

Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto..

O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.

Os gatos andam na ponta dos dedos.

As patas do gato possuem receptores muito sensíveis que levam informações, na velocidade da corrente elétrica, até o cérebro: exploram coisas novas, sentem os alimentos, a velocidade do que passa sobre elas.

O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Bebedouro para Beija-Flor


k1-b

Para receber em sua casa a visita de um beija-flor, muitas pessoas decoram seu lares com bebedouros para essas  aves.  Mas algumas pessoas acreditam que podem estar prejudicando o pássaro colocando água com açúcar para ele beber.

O bebedouro não substitui completamente as necessidades nutricionais dos beija-flores, já que além do néctar das flores, os beija-flores se alimentam também de pequenos insetos e artrópodes, de onde obtêm proteínas.

O uso de açúcar comum ou mel em bebedouros não é muito adequado, pois são produtos que fermentam rapidamente, podendo contaminar os pássaros com fungos que causam uma micose na boca e podem levá-lo à morte, sendo indicado nestas ocasiões o uso de solução ou néctar para beija-flor, por ser um alimento natural e saudável e encontrada a venda em muitos petshops. É recomendado e muito importante que se troque diariamente o líquido dos bebedouros e o lave adequadamente. O interior do recipiente pode ser limpo com o uso dessas escovas próprias para limpar mamadeiras. O ideal também é que o bebedouro não tenha muitos ornamentos, pois esses dificultam um pouco na hora de serem limpos.

Outro ponto importante é mantê-lo longe de insetos como formigas, vespas, baratas, etc. Tais insetos, além de competir pelo alimento com os pássaros, carregam parasitas, especialmente fungos que infectam os bebedouros. Um sinal visível, da infestação por fungos, é o pronto escurecimento do bocal e até pétalas das flores artificiais, logo após a visita dos insetos. Sendo assim é recomendável ao se notar o escurecimento das flores de plásticos, estas devem imediatamente ser esterilizadas com algum composto clorado (destinado a purificar alimentos como verduras, e jamais usar produtos comuns de limpeza) e bem enxaguadas antes de serem reutilizadas.

A alimentação complementar(néctar) de beija-flores é feita com uma mistura de quatro partes de ÁGUA FILTRADA para uma parte de solução, medidas em volume. 
Por exemplo: em 100 ml da mistura, teremos 80 ml de água e 20 ml de solução. O excesso da solução é desperdício, mas não chega a causar problema aos animais. Esta solução fornece energia, mas as aves continuam necessitando buscar os pequenos insetos para sua dieta em proteínas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES