O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Piometra: conheça essa doença cada vez mais comum que afeta cadelas e gatas não castradas.




Piometra
Existe uma doença silenciosa que ataca cadelas e gatas não castradas, a piometra. Os sintomas não são fáceis de reconhecer e, quando ficam muito evidentes, pode ser tarde. Felizmente, com o aumento de conscientização das pessoas, mais e mais animais estão sendo castrados, evitando que as fêmeas sofram os horrores provocados por essa doença. Quando não tratada com rapidez, a doença termina em morte lenta e dolorosa. A única prevenção possível é a castração, cirurgia que remove útero, trompas, ovários e também, de quebra, todas as doenças que poderiam acometer tais órgãos. Castração é sinônimo de saúde e de consciência social!

Desequilíbrio
A partir de um desequilíbrio hormonal as fêmeas não castradas passam a produzir progesterona, um hormônio sexual feminino, em excesso. Em paralelo, também podem ocorrer alterações nas células da mucosa uterina. Depois… continue a ler clicando na imagem, ou aqui.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Como aparar as unhas dos gatos



O que muita gente não sabe é que as unhas dos gatos podem ser aparadas regularmente, dependendo do nível de atividade e da maneira com que o gato desgasta-as naturalmente. Alguns proprietários cortam as unhas de seus gatos a cada 30 ou 40 dias, outros preferem cortar a cada 10 ou 15 dias, ou até mesmo semanalmente.
Como aparar as unhas dos gatos – preparação

O primeiro passo (e talvez o mais importante) para aprender a aparar as unhas dos gatos é fazer com que eles estejam se sentindo totalmente confortáveis em relação ao manuseio de suas patas. Se o gato estiver muito agitado, demonstrando desconforto ou irritação quando você toca e segura as suas patas, será necessário um trabalho de paciência para que ele possa se acostumar aos poucos.

Primeiramente, procure segurar e acariciar as patas do seu gato sempre que possível e em todas as situações de rotina. Quando ele estiver no seu colo tirando um cochilo, ou ao seu lado, aproveite o momento para tocar, segurar e acariciar as patas, até que ele se acostume. Mesmo assim, há gatos que não gostam de cortar as unhas, e nesses casos pode ser recomendável aparar uma ou duas unhas de cada vez para não estressar o animal. Se você conseguir fazer isso quando ele estiver cochilando, melhor ainda. Quanto mais acostumado a esta situação ele estiver, maior a chance dele permanecer calmo o tempo todo.
Como aparar as unhas dos gatos

Siga os passos descritos abaixo para aprender a aparar as unhas dos gatos de maneira que não cause desconforto nem dor ao seu bichano. Se o seu gato aceita bem que você mexa nas patas dele, deixe-o confortável no seu colo, de costas para você, e segure a pata em sua mão, com os dedos em baixo e o polegar em cima. Aplique uma pressão gentilmente em um dos dedos para que a unha fique exposta e mais visível. Note que a parte mais grossa da unha, a que fica mais perto do dedo, é cor de rosa. Nessa região contém sangue e nervos e não devem ser cortadas. Se, ao cortar as unhas do seu gato, você atingir essa região acidentalmente, haverá sangramento e será necessário estancar o mais rapidamente possível utilizando produtos adequados que podem ser encontrados em pet-shops, permanganato de potássio, ou em último caso a farinha comum de cozinha. O sangramento deve cessar em cerca de 5 minutos.

Para aprender a aparar as unhas dos gatos corretamente é preciso entender que há diversos tipos de cortadores de unhas disponíveis . Independente do tipo do cortador, procure fazer com que ele esteja acostumado ao barulho do cortador para não assustá-lo. Corte apenas a ponta da unha, mantendo uma boa distância da parte sensível, onde estão localizados os nervos e vasos sanguíneos (veja imagem abaixo).
Faça o corte com cortador apropriado, vendido em pet shop. 
Depois disso, você pode usar uma lixa de unha para remover as lascas.



Como aparar as unhas dos gatos

Se nesse ponto você perceber que o seu gato está tranquilo, apare as outras unhas, uma a uma. Depois de aparar as unhas das duas patas dianteiras, se necessário, apare também as unhas das patas traseiras. Se ele se incomodar durante o processo, pare, espere ele se tranquilizar novamente e continue. Lembre-se que se você não se sentir seguro em cortar as unhas do seu gato sozinho, você pode pedir ajuda ao seu veterinário de confiança quando fizer isso pela primeira vez.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

10 sinais que dizem que o seu gato ama você


Achei estas informações no http://ronronar.com/ e fiquei feliz ao saber que minha gatinha me amava.

Se ainda tem alguma dúvida sobre se o seu gato ama você… então vamos retirá-las!
Nem sempre se consegue perceber os sinais que os gatos nos dão, especialmente quando comparados com os cães. Para os menos experientes no cuidar de um gato, vamos deixar aqui 10 comportamentos de gatos que garantem que o seu gato ama você.


Toques com a cabeça

As famosas “turrinhas” ou pequenos toques que o seu gato lhe dá com a cabeça – saiba que recebê-las é um grande privilégio. O seu gato faz isso para deixar feromonas que ele possui, na face, e que representam que ele confia e se sente em segurança consigo.


Ronronar

Um gato ronrona por diferentes razões, quase sempre positivas. Mas, por vezes, ronrona ainda com mais vigor; este tipo de ronronar é um comportamento exclusivo para declarar que ama você. Para além disso, o ronronar do gato baixa o ritmo cardíaco do seu gatinho, o que permite que ele relaxe e mostre felicidade.


Mordidelas

As mordidelas, tipo beliscões, são mordidelas de amor, e são diferentes de mordidelas fortes. É muito fácil notar a diferença, uma magoa muito, e a outra é mais um beliscão. Esta é a forma de um gato dizer que você é seu amigo de brincadeira.


Ondular da cauda

Pode-se perceber muito acerca do estado de humor de um gato pela forma como ele mexe a cauda. Se o pelo da cauda estiver eriçado, é sinal que seu gato está assustado ou muito agitado. No entanto, se o pelo não estiver eriçado e a cauda se contorce na ponta, quando este se dirige a si, é sinal que seu gato está feliz por estar consigo.


Barriga para cima

Quando o seu gato se atira para o chão e fica de barriga para cima à sua frente, está a tentar chamar sua atenção. Este é um sinal que seu gato se sente protegido ao pé de si. Um gato só expõe a sua barriga a quem confia e gosta verdadeiramente.


Lamber o seu cabelo ou pele

Para quem convive com felinos, é comum ser alvo de uma sessão destas. Isto significa que foi aceite como alguém muito próximo da família. O lamber significa o carinho e a confiança que o seu gatinho sente por si.


Amassar

Os gatinhos amassam a barriga da sua mãe para estimular a produção de leite. Os especialistas em comportamento animal acreditam que este comportamento invoca a nostalgia da sua infância, funcionando como forma de reviver um momento feliz que tiveram com a sua mãe. Assim, da próxima vez que vir o seu gatinho amassar, lembre-se que ele está a expressar um sentimento de amor por si (  quando eu estava sentada no chão minha gata subia no sofá 
e "amassava" a minha cabeça)


Semicerrar os olhos

Diz-se que os gatos beijam com os olhos, por isso, este tipo de comportamento é apenas guardado para quem confiam e gostam. Se o seu gato semicerrar os olhos para si quando olhar para ele, significa que ele lhe enviou um beijinho felino. Devolva o gesto fazendo o mesmo com os seus olhos.


Hora da soneca consigo

Um gato procura sempre um local confortável e quente para dormir. Se o seu gato se deitar ao seu lado ou no seu colo, deve sentir-se um feliz. Um gato é mais vulnerável quando está a dormir, logo se o faz ao seu lado, perceba que este é um comportamento de grande confiança e amor por si.


Oferecer prendas

Certo que receber um pássaro morto ou outro animal não é o seu sonho, mas quando o seu gato lhe faz esta oferta deve ficar feliz, por muito que sinta que é uma violência ou até nojo… Fique feliz, porque o seu gato está a partilhar consigo um prêmio, fruto do seu esforço, verdadeiro sinal de amizade ( a minha pegava as codornas da casa do vizinho  e colocava embaixo da minha cama).



Se tem a felicidade de partilhar a sua vida com um felino, perceberá que existe uma verdadeira intenção de demonstrar o carinho e o amor que sente por si. Quer seja através de comportamentos como ronronar, dar cabeçadinhas, deitar-se no seu colo, dar beijinhos com o olhar, os gatos são animais afetuosos que criam laços com quem mais amam.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Coprofagia – Seu cachorro come cocô? 7 dicas infalíveis para evitar!



Este é um tema muito comum entre os cães e, especialmente, os Bulldogs.

Tem coisa pior do que ver seu lindo e fofo filhote ingerindo as próprias fezes?

Esse pode ser um assunto bem desagradável, mas você tem que saber que a coprofagia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES